quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Happy New Year! Feliz Ano Novo!



2010 foi um ano marcante pra mim. Foi um ano de muito aprendizado, um ano de descobertas, de realização sonhos, de viver situações surreais - positivas e negativas. Ano de encontro com sensação de reencontro. Foi um ano cheio, tanto é que em março eu lembro de parar e olhar pra trás, e sentir como se eu já tivesse vivido um ano inteiro. Foi tudo muito intenso, muito colorido, muita alegria, muita lágrima, muita felicidade e muita tristeza. Foi um ano de extremos. Um ano sem espaço para o meio termo. Se tivesse que mudar alguma coisa, teria reclamado menos e vivido um pouco mais. Sabe o 'deixar a vida te levar'? Não aprendi ainda. Tenho sérios problemas quando o assunto é deixar rolar. Teria vivido mais o momento sem pensar no que aquele momento poderia significar. Apenas viveria. Saborearia mais o minuto, o segundo, o milésimo que fosse! Mas vivi, vivi muito. Queria ter tido a paciência e determinação pra registrar em algum lugar que fosse alguns dos dias do ano de 2010, algumas das conversas, algumas das frases que ouvi, momentos que presenciei e que fiz parte. Por hora tenho tudo em mente e coração, esperando sinceramente que ambos sejam capazes de guardar cópias fiéis e nítidas de algumas memórias desse ano que está pra acabar.

Não tenho expectativas pra 2011, assim como não tinha pra 2010, porém tenho medo. Medo do fim de um ano que não foi perfeito, mas foi maravilhoso até nos momentos mais difíceis pois tirei lições importantíssimas. Tenho medo do desconhecido. 2011 tem cheiro de novo, de recomeço, e eu não sei se eu tô pronta pra recomeçar. Gosto do velho, do antigo. Sou canceriana, portanto nostalgica. Sou feita de memórias. Meu verbo: lembrar. E lembrar de 2010 já me dá nostalgia.

Gostaria que 2011 fosse uma continuação saudável de 2010, continuação do que começou ontem, com o progresso do amanhã. Uma evolução do que se pode melhorar, com o tempero do novo aqui e ali. No geral, acho que 2011 será um ano de valorização pessoal, de cuidar de mim, de entender de uma vez por todas que eu não posso mudar pra agradar o outro na esperança de ser a pessoa perfeita e aí sim amada como eu gostaria. Preciso aprender de uma vez por todas a ser eu mesma, ter orgulho disso e principalmente amar quem eu sou, reconhecendo meus defeitos e não diminuindo minhas qualidades por causa disso. Com isso, espero aprender a me valorizar, não só na vida pessoal mas na profissional também.

Que eu continue sonhando em 2011. Sonhando alto, como sempre, e acreditando no mágico, no que não se vê mas sabe-se que existe e está presente. Viver com pessoas que só acreditam no que é palpável, com os pés no chão 24/7, pode exercer uma certa influência naquele que acredita que a vida não é aleatória e sim uma grande orquestra regida por um sábio maestro.



Depois de toda essa ladainha, só me resta dizer: Que venha 2011! (mas vem devagarzinho senão eu assusto, rs)

3 comentários:

Lilian Custodio disse...

(Esse teu novo blog nao gosta de mim!)

Assino em baixo TUDO que vc escreveu. Enquanto eu tava lendo esse post, um trecho de uma musica me veio a cabeca, "cantar e cantar e cantar a beleza de ser um enterno aprendiz!"
Achu que tuas palavras sobre aprendizado, me fizeram pensar na musica.
Enfim...Feliz NOVO ano, novos sonhos, novas lagrimas, novos erros, novos amores, novas lutas, novas risadas, novas conquitas e novos planos. Que os 365 dias de vida do teu 2011 seja beem vividos!


Abracaaaaao ;)

Gisele disse...

Que lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Saudades de vc... sucesso!!!!!!!!!

Anônimo disse...

i love it!

nao sabia que vc ja tinha postado tantooo!!!!

saudades!